01/05/2015

Enxoval do Bebê!



Oii amores,quem é mamãe de primeira viagem,segunda,terceira.....(risos) Na hora de montar o enxoval se perde um pouquinho né verdade?!
Eu mesma estava toda perdida,sem saber o que comprar e se o que fosse comprar iria usar. Então eu com ajuda do meu esposo,fizemos uma listinha básica do que meu pequeno vai realmente precisar e vim compartilhar com vocês.
Pois cada canto tem uma lista enorme e na sua grande maioria não precisa de muita coisa.

Lembrando que essa lista foi a que fiz e usei ok? Como aqui na minha cidade já está frio e meu bebê vai nascer no tempo mais frio ainda optei por roupinhas mais quentinhas....
Vale ressaltar também que peguei tamanhos diferentes. Ex.: 6 borys eu peguei 3 tamanhos P e 3 tamanhos M.

Pro Bebê
  • 6 Borys de manga comprida ou pagão (pagão é um tecido mais "leve")
  • 6 calças de malha sem pezinho
  • 6 camisetas com manga comprida
  • 6 macacões
  • 6 pares de meia RN 
  • 3 toucas
  • 4 pares de luvas
  • 3 sapatinhos de pantufas (seriam 4 mais já tinha um comprado)
  • 2 mantas de algodão (malha ou fustão)
  • 1 cobertor
  • 1 travesseiro ati-sufocante
  • 3 toalhas de fralda (essas são grandes e usamos para secar o bebê)
  • 1 toalha felpuda
  • 6 fraldas pequenas ( são fraldas tamanho normais,e comprei um pacote que vem 5)
  • 3 cueiros (o pacote já vem 3)
  • 2 Bolsas ( Uma grande e uma pequena pra passeios)
  • 1 porta cotonete (comprei o kit que vem 3 vasinhos e uma saboneteira)
  • 1 trocador
  • 1 conjunto com pente e escova
  • saída de maternidade( uma dica que dou é que nesse item você pode comprar um macacão e uma manta em cores iguais,foi o que fiz)
  • 1 tesourinha
  • 1 aspirador nasal
  • 1 termômetro
  • 2 pacotes de pano de boca ( um pacote vem 3)
  • 1 banheira
  • 1 balde
  • 2 fronhas
  • 1 pacote de faixas para umbigo


 Farmácia





  • 3 pacote de gaze
  • 1 álcool 70%
  • 1 sabonete neutro para bebê
  • 1 shampoo
  • 1 pomada para assadura grande
  • 1 balde de lenços umedecidos
  • 1 caixa de cotonetes
  • 2 pacotes de algodão
  • 1 óleo de bebê
  • 1 alfazema (esse eu uso na água do banho)
  • 1 pacote grande de fraldas



  • Pra Mamãe

    • Uma saída de maternidade (camisola)
    • 1 sutiã de amamentação
    • 2 pacotes de absorventes pós parto
    • 2 caixas de protetor de seio
    Por enquanto é só,volto logo com novidades....

    17 comentários:

    1. Oieee!!!
      Vim através do Blog Agenda de Blogs!!!
      Estou na mesma situação que vc....estou com 3 semanas, já separei tudo, mas sempre me deparo com outra coisa!!
      Hahahaha
      Acho que vai ser assim ate nascer!!
      Beijos

      www.bordadosdelicadospx.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bem vinda Bordados Delicados!
        Bom a ansiedade toma conta de nós né?! hehehehe
        beijos

        Excluir
    2. Olá, queridos blogueiros(as)!!

      Sou a autora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e passei para avisar que a sua divulgação já está na Agenda. Só para esclarecer: as postagens desse ano de 2015, são em postagem única. Se você não gostar, peço que me avise e assim eu retiro a sua divulgação.Estou enviando o seu número de identificação na nossa lista que é o 1041 , através dele você poderá solicitar a nossa Carteirinha de membro ( por favor, não retire o nosso banner por causa da Carteirinha ).Você não é obrigado a ter a nossa Carteirinha,ok.Mas se quiser,deixe um comentário em qualquer postagem do blog, solicitando a Carteirinha e não esqueça de nome,número de identificação e o seu email.Participe de nossos projetos, como a Divulgação de Postagens e o Show de kits ( somente com Carteirinha ).Faça parte do nosso grupo Amigas(os) da Agenda no Facebook. Me envie o seu número de identificação inbox para eu poder te adicionar.Peço também que os amigos que vierem até você, que você retribua as seguidas.Gentileza Gera Gentileza! Olhem sempre os seus comentários, pois os amigos deixam recados para vocês.É uma alegria ter você conosco! Bjsss!!


      http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Venho por meio da Agenda dos Blogs. Adorei o seu blog e já estou seguindo.
      Gostaria de receber sua visita também e, se gostar, ficaria grata de tê-la em minha lista de seguidores.
      Abraço.

      http://danielleartecroche.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Danielle obrigado pela visita,irei lá sim.
        Beijos

        Excluir
    4. olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu lindo cantinho,que Deus Abençoe você e seu bebê que venha com muita saúde,este é um momento mágico,divino.te seguindo...fica c/Deus bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Essa é a parte mais gostosa da gravidez! Eu lhe conheci na agenda dos blogs! Bkjs
      http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Bom dia amada, parabéns pelo Blog, vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhossssssssss

      ResponderExcluir
    7. Oi lindona .
      Passando e retribuindo em todas as redes .
      Muito fofo seu cantinho !
      Informações super importantes para o baby e a futura mamãe .
      Bjs!!
      pordosolblog . blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá!!!
      Parabéns pelo seu espaço lindo.
      Sou amiga da Agenda dos Blogs.
      Bjsss
      Euzinha
      http://janainalaceiras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. tem brincadeira pra vc no meu blog
      http://artmelzinha.blogspot.com.br/2015/05/respondendo-tag-i-love-my-blogger.html
      tag

      ResponderExcluir
    10. Oi Tammy
      bom dia, nossa que lista grande, a gente que nao teve filho ainda, fica achando que é mais fralda e bepantol e pronto
      mas realmente essa lista vai ajudar muito as meninas na hora das comprinhas!
      bem bacana, parabéns!
      Conheça meu blog, espero que goste
      será super bem vinda!
      Uma excelente semana
      Beijão ✿◠‿◠)✿
      /)__/)
      (=':'=)
      (")_(")
      www.coisasdeladdy.com

      ResponderExcluir